Festividade 2015 – Oficinas Artísticas

A Fábrica de Talentos – Da Oficina de Psicomotricidade, Cinema e Memória da CoArt.Uerj

Dia 16 de Junho - Terça-feira 17h30 às 18h30 Oficina Artística - Teatro Odylo Costa, filho. Coordenação: Profª. Cristie Campello A partir de cenas de filmes de sucesso, os idosos evocam e atualizam suas memórias afetivas. Essa atualização é expressada através do corpo e dos afetos que atravessam este corpo. A expressão é artística e surge em forma de talentos que são apresentados ao público. Esses talentos são as expressões artísticas que eles criam a partir das imagens. É um trabalho na imagem corporal dos idosos da UnATI.Uerj, uma metamorfose de imagens que vai potencializar a saúde, a alegria e a invenção de uma nova velhice. É uma fábrica de talentos!

Mulheres Ciganas Suas Trovas & Poesias – Uma Homenagem aos 450 Anos da Cidade do Rio de Janeiro

mulheres-ciganas-web Dia 17 de junho - Quarta-feira 17h30 às 18h30 Oficina Artística - Teatro Odylo Costa, filho Coordenação: Profª. Theca de Castro Trabalhando a memória, os movimentos e a comunicação entre os idosos, por meio de uma apresentação de dança que mostra as trovas, uma característica da música do povo cigano com os seus movimentos livres, e a beleza dos seus trajes com o variado de suas cores as Mulheres Ciganas da UnATI.Uerj brindarão o público com um espetáculo que enaltecerá os costumes e a riqueza da cultura da cidade do Rio de Janeiro prestando uma homenagem aos seus 450 Anos.

Oficina Artística – Minha Vida é Boa Deste Jeito & Sobre o Amor!

Dias 18 17h30 às 18h30 (Idosos do Grupo de Produção Teatral do Centro Social de Mayores da "Casa D' España"). Coordenação: Prof. Sergio Salmeron. 1ºEsquete - A partir de experiências e histórias de vida um grupo de amigos, se encontram para discutir a importância da boa alimentação, da atividade física e da medicação consciente e descobrem que estão longe de ter uma boa qualidade de vida. 2ºEsquete – Duas mulheres sexagenárias discutem através de suas histórias e experiências de vida seus relacionamentos, seus amores e suas emoções.

Oficina Artística – Sarau Dançante - A Dança de Salão e os Grandes Musicais. (CoArt.Uerj)

Teatro em Rvista 2013 Dias 19 17h30 às 18h30 Coordenação: Profa. Daniella Nistra. Trabalhando o equilíbrio, ritmo, coordenação motora, lateralidade e memória através da dança de salão, estimulando a capacidade musical, social e intelectual do idoso o espetáculo homenageará os grandes musicais através das facetas artísticas dos idosos da UnATI.Uerj que irão cantar, dançar e declamar poesias.

Deixe seu comentário