Festividade 2015 – Palestras

Palestras

Dia 16 de Junho - Terça-feira - 16h às 17h Palestra - Local: Teatro Odylo Costa, filho. Tema: “O Cuidado Integral Para Com o Idoso: Um Novo Desafio Contemporâneo” Palestrantes: Dr. Renato Peixoto Veras (Diretor da UnATI)
Dr. Renato Peixoto Veras (Diretor da UnATI)
Envelhecimento & Qualidade de Vida: dois aspectos que antes pareciam tão distantes um do outro, hoje se tornaram cada vez mais próximos. Até meados do século passado havia uma certa idéia corrente de que a chegada a 3ª idade era sinônimo de muitas perdas e o início de um processo de abandono e finitude. Mas eis a pergunta: Será que este processo é igual para todas as pessoas? Será que com possíveis mudanças e novos cuidados poderemos viver mais e melhor do que estamos realmente vivendo hoje em dia? A Palestra abordará abrirá uma discussão sobre os modelos assistenciais de saúde, falarei sobre prevenção, hospital, remédios, porque se cuidar, ou seja, quais são as atividades necessárias para se viver mais e melhor.
Dia 17 de junho - Quarta-feira - 16h às 17h Palestra - Teatro Odylo Costa, filho. Tema: “Qualidade de Vida” Palestrantes: Dr. Marcos Vinícius Fernandes (Cardiologista) O médico cardiologista Dr. Marcos Vinicius Fernandes fará palestra sobre qualidade de vida. A importância dos bons hábitos para ter uma vida saudável.
Dia 18 de junho - Quinta-feira - 16h às 17h Palestra - Local: Teatro Odylo Costa, filho. Tema: “Violência Contra a Mulher” Palestrante: Martha Rocha (Deputada Estadual, Delegada de Polícia e Ex-Chefe da Polícia Civil do RJ)
Marta-Rocha2-Festividade-2014.jpg
Deputada Estadual Marta Rocha
Conquistas e ameaças São inegáveis, e motivo de orgulho, as conquistas alcançadas, nas últimas décadas, pelas mulheres. Atualmente, nós representamos 42,7% da força de trabalho no País, de acordo com o levantamento mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ocupamos cada vez mais espaços e funções profissionais que, antes, eram restritos aos homens. E temos o prazer de ver que, hoje, muitos dos homens dividem conosco as tarefas domésticas. São conquistas que nos fazem sorrir. Mas, ao mesmo tempo, a realidade de tantas vitórias, com destaque para a consolidação dos nossos direitos, como a licença-maternidade, ainda convive, infelizmente, com uma outra, extremamente alarmante: a violência contra a mulher. As estatísticas policiais apontam crescimento nas diversas modalidades de crime que vitimam as mulheres. É importante esclarecer que o número de registros de ocorrências aumentou no País porque as mulheres tomaram coragem e passaram a denunciar os seus agressores. Contudo, o grande volume de casos demonstra a gravidade da situação.
Dia 19 de junho - Sexta-feira - 16h às 17h Palestra - Local: Teatro Odylo Costa, filho. Tema: "Estatuto do Idoso: Direitos Fundamentais e Artigo 17" Palestrante: Dr. Wanderley Rebello e a Dra. Lilibeth de Azevedo (Advogados) Direitos constitucionais. O papel do Estado. A assistência Social. O Direito à Saúde, Educação. E ao Trabalho. O Direito à Cultura, ao Esporte e Ao Lazer. Preferência nos Transportes. Outros Direitos. Dr. Wanderley Rebello Filho Advogado e conselheiro da OAB/RJ. Presidente das comissões de políticas sobre drogas da OAB/RJ e da OAB/Barra da Tijuca. Professor de Direitos Humanos e de Direito Ambiental.

Deixe seu comentário