Festividade 2016 – Oficinas Artísticas

FESTIVAL DA TERCEIRA IDADE – OFICINAS DE DANÇA DE SALÃO

Festividade - Teatro em Rvista da UnATI-2013-web


O BRASIL E AS OLIMPÍADAS

A Oficina de Psicomotricidade, Imagem e Memória da UnATI.CoArt.Uerj apresenta o Espetáculo: “O Brasil e As Olimpíadas” – Uma homenagem ás Olimpíadas do Rio2016.
Apresentada pelo Grupo de Alunos da Fábrica de Talentos da Oficina da UnATI.CoArt.Uerj as (05)cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul serão representadas através dos seus objetivos típicos, suas músicas e suas poesias. A cidade do Rio de Janeiro – palco da Rio.2016 será homenageada sem toda a sua plenitude reforçando o seu apelido de Cidade Maravilhosa.

Local: Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube
Dia 12 de setembro – 17h30 às 18h30 – Entrada franca

Profa. Cristye Campello – Coordenadora da Oficina de Psicomotricidade, Cinema e Memória da UnATI.Uerj


A DANÇA COMO INSTRUMENTO DE SOCIALIZAÇÃO
NA MELHOR IDADE

A dança de salão que teve sua origem nos bailes das cortes reais na Europa foi difundida pelo mundo com adaptações de cada cultura. É praticada como forma de entretenimento, integração social e como esporte. Ela traz diversos benefícios para saúde psicológica e corporal, e é ideal para todas as idades.
A dança como atividade física ajuda no fortalecimento dos músculos, na respiração, no equilíbrio, que na falta do mesmo nessa faixa etária é o causador de muitos acidentes.
Ela trabalha a questão social, já que na sua maioria é praticada em grupo. É essencial que o idoso tenha uma rotina, se sinta útil, vivo e independente. E é isso que a dança tenta desenvolver.

Local: Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube
Dia 13 de setembro – 17h30 às 18h30 – Entrada franca

Coordenação: Rubens Tyrrell (CAARJ/OAB) – Professor de dança formado em artes cênicas com ênfase em expressão corporal.


A VOLTA AO MUNDO ATRAVÉS DA DANÇA

A Cia Daniela Nistra – Dança & Movimento da UnATI.CoArt.Uerj Apresenta o Espetáculo: “A Volta ao Mundo Através da Dança” – Uma homenagem as Olimpíadas do Rio.2016 e a Diversidade Cultural Mundial Presente no Rio de Janeiro em virtude dos Jogos Olímpicos.
Apresentada pelo Grupo de Alunos da Oficina de Dança de Salão da UnATI.Coart.Uerj o Brasil será dançado através do Samba de Gafieira, do Forró, da Dança do Candelabro – representar o Oriente, do Bolero – representando os países latinos, da Valsa – representando a Europa e ao final em uma conjunção de todas as culturas dos povos o Grupo reserva uma coreografia Surpresa.

Local: Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube
Dia 14 de setembro – 17h30 às 18h30 – Entrada franca

Profa. Daniella Nistra – Coordenadora da Oficina de Dança de Salão da CoART.UnATI.Uerj