Festividade Festival da Terceira Idade Palestras 2014

MarcaFestividade-2014

Palestras: Auditório 11, 1º andar - UERJ

"A Necessária Mudança: Um Modelo de Cuidado para o Idoso"

06/05 – Terça-feira - 15h30 às 16h30 – Auditório 11, 1º Andar - UERJ

Palestrantes: Palestrantes: Prof. Renato Veras e Profª. Célia Caldas (Diretor e Vice-Diretora da UnATI)

Dr. Renato Peixoto Veras – Diretor Geral da UnATI.Uerj

Prof. Renato Veras. Diretor Geral da UnATI.Uerj.2013
Renato Peixoto Veras
Renato Veras é médico, professor do Instituto de Medicina Social e Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade - UnATI.Uerj. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Saúde Coletiva e Políticas Públicas pelo Instituto de Medicina Social da Uerj. Doutor em Saúde Coletiva - Community Medicine pela London School of Hygiene and Tropical Medicine - LSHTM; PhD no Guy's Hospital da Universidade de Londres. Sua área de pesquisa é “Saúde Coletiva e Envelhecimento Humano”, onde tem vários livros e artigos publicados nas principais revistas científicas do Brasil e exterior. É pesquisador nível 1 do CNPq e consultor de algumas agências e órgãos nacionais e internacionais.

Célia Pereira Caldas – Vice-Diretora da UnATI.Uerj

Célia Pereira Caldas
Célia Pereira Caldas
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e Pós-Doutorado em Gerontologia pela Universidade de Jönköping, Suécia. É professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde atua na graduação em Enfermagem e no Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas. É membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e pesquisador associado ao Gerontology Institute - Jönköping University. Tem experiência na área de Saúde Coletiva com ênfase em Saúde do Idoso, atuando principalmente nos seguintes temas: idoso, enfermagem, envelhecimento, cuidadores e saúde do idoso. Atualmente, além das atividades administrativas relativas à vice-direção da unati, a profa. célia caldas atua na docência do curso de graduação em enfermagem da uerj e na pós-graduação da faculdade de ciências médicas da uerj. É coordenadora de duas discplinas da especialização em Geriatria e Gerontologia e atua no mestrado e doutorado multidisciplinar em ciências médicas. Além disso é uma pesquisadora atuante no campo do envelhecimento humano. Atualmente está diretamente envolvida em dois estudos financiados pelo CNPq além de atuar como orientadora das pesquisas de seus alunos de mestrado e doutorado.

“Violência contra a Mulher e o Direito do Idoso”

Dia 07/05 – 15h30 às 16h30 - Auditório 11, 1º Andar - UERJ Palestrante: Martha Rocha (Delegada de Polícia e Ex-Chefe da Polícia Civil do RJ)

“Qualidade de Vida”

Dia 08/05 – 15h30 às 16h30 - Auditório 11, 1º Andar - UERJ Palestrante: Dr. Marcos Vinicius Fernandes (Cardiologista)

Deixe seu comentário