Programa da Longevidade Bradesco Seguros

bradesco_longevidade_2

Foto: Divulgação

O Grupo Bradesco Seguros, segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016, traz em seu DNA o compromisso de incentivar a conquista da longevidade, com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Baseado nessa filosofia, que diferencia e caracteriza sua atuação, o Grupo Segurador desenvolve uma série de ações que buscam difundir para a população a importância da prática regular de exercícios físicos, adoção de hábitos saudáveis, detecção precoce de doenças e planejamento financeiro. Entre as iniciativas destacam-se as seguintes ações:

Fórum da Longevidade – Promovido anualmente desde 2006, o evento reúne especialistas e convidados, nacionais e internacionais, para debater os diversos aspectos que envolvem uma vida longeva.

Prêmios da Longevidade – Lançados em 2011, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros têm como principal objetivo despertar a sociedade brasileira para a importância do conceito de longevidade, valorizando o envelhecimento saudável, a qualidade de vida e a preparação dos mais jovens para um futuro melhor. Suas modalidades são “Jornalismo”, “Histórias de Vida” e “Pesquisa em Longevidade”.

Circuito da Longevidade – Criado em 2007, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da atividade física para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar, o Circuito da Longevidade promove provas de corridas (6 km) e caminhadas (3 km) em diversas cidades do Brasil. Desde a primeira edição, o evento reuniu mais de 350 mil pessoas em 18 cidades do País.

Porteiro Amigo do Idoso – A iniciativa visa a preparar o porteiro – apontado como “o melhor amigo do idoso” em pesquisa – a oferecer melhores serviços ao público longevo. Lançado em 2010, o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi escolhido para iniciar o programa por ser a região com a maior concentração no Brasil de pessoas com mais de 60 anos – um a cada três moradores está nessa faixa etária. O programa está na terceira edição, contemplando os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Até o momento, mais de 2 mil profissionais já foram capacitados.