Programação Festividade 30 de outubro de 2013

header-top-page

Festividade IV Festival da Terceira Idade - 2013

Oficina Artística:

As Interfaces da Dança Holística na Terceira Idade

30/10 – Quarta-feira, às 14h – Teatro Odylo Casta, filho - UERJ
As Interfaces da Dança Holística na Terceira Idade
As Interfaces da Dança Holística na Terceira Idade
Coordenação: Profª. Therezinha de Jesus Filha Proporcionar o equilíbrio às cadeias musculares, melhorar os distúrbios da marcha, promover flexibilidade, coordenação motora, autonomia, interação social e emocional dos Idosos, essa Oficina Artística tem como proposta favorecer todas essas nuances através da renovação da Dança Holística, resgatando, sobretudo, a simplicidade e naturalidade intrínsecas na Terceira Idade.

Palestra:

Alimentação Saudável fora do lar

30/10 – Quarta-feira – 15h30 – Auditório 11 – UERJ
Palestrante: Hellen Lopes Hellen Lopes, nutricionista da rede de restaurantes Spoleto. a nutricionista fará uma palestras sobre dicas de alimentação saudável. O Brasil é o quinto país do mundo no qual as pessoas realizam pelo menos uma refeição fora de casa, segundo o Conselho Regional de Nutricionistas.

Show:

Teatro em Revista

30/10 – Quarta-feira, às 17h – Teatro Odylo Casta, filho - UERJ
Grupo de Teatro UnATI com participação: Orlando Rabaça
Teatro em Rvista 2013
Teatro em Revista - Grupo da UnATI
O elenco do espetáculo é formado por alunos e professores da UnATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) da UERJ, todos com mais de sessenta anos. Este trabalho foi idealizado pelo desejo de resgatar a memória de personagens esquecidos pela mídia. “O Teatro De Revista Em Revista”, longe de ser um trabalho reconstrutivo das nossas revistas cariocas; baseia-se em pessoas que, infelizmente já deixaram para sempre nossos palcos. Também não se fixa em datas específicas, mas procura manter uma linha de conduta, que, aqueles que assistiram nossas "Burletas", certamente hão de lembrar-se de musicas e pessoas citadas; e aos mais jovens, como seus pais e familiares mais idosos, se divertiam de forma sadia. A peça está dividida em 16 quadros independentes, com musicas, procurando levar a cada quadro, uma conotação cronológica, mas sem restrições quanto ao ano de cada um. O primeiro quadro é uma homenagem ao magnifico Charlie Chaplin ( Carlitos ) com um texto de autoria do próprio Chaplin e que será lido após a apresentação. A seguir entraremos no espirito da peça, apresentando um quadro com as VEDETES DO ANOS 20, nesse primeiro momento homenageia-se Arthur Azevedo, Luiz Peixoto e Freire Junior.

Deixe seu comentário